5 VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SER BLOGUEIRA!

18:01

Hey girls estou sumida por motivos de falta de animonmais hoje vim falar falar um pouco sobre as vantagens e as desvantagens de ser blogueira né? porque nem tudo é flores e mimos como muitas meninas que ainda não tem blog pensam, e mesmo amando o que faço alguns fatos deses te me desanimaram este ano, mais não se preoculpe a Ju volto para o Politicamente Incorreta.


Listei 5 coisas de cada, bem e mal desta viidinha, espero que vocês curta foi tudo feito com bastante amor que veio do coração rs


1. A coisa mais importante, creio que todo mundo concorda, e era também era o motivo de antigamente as meninas criarem um  blog ~pelo antes menos era~!
É  poder compartilhar com todos nossas experiencias , sejam elas em forma de textos, filmes e livros que gostamos, produtos que indicamos outros que nem tanto,o resultado de nossos looks do dia.  O melhor de tudo é isso, poder passar informação,conhecimento e entretenimento para vocês.

2.  Outra coisa muito legal é poder conhecer pessoas novas, leitores queridos que passam a nos acompanhar . Mesmo que seja minimo, 1, 2 leitores fieis, que sempre está lá acompanhando suas dicas. qual blogueira não ama esse carinho?.

3. Sabe quando você  está lá no seu cantinho quieta e recebe um Email ou mensagem no Facebook falando que alguma dica sua no blog ajudou muito ela? Então, isso é impagável, isso, meu master card não comprar tá?! 

4. Ao ser blogueira você não só passar conhecimento sobre  algo, Você também aprende, eu por exemplo aprendi usar o Photoshop para poder fazer algumas montagens como essa da postagem, Aprendi coisas necessárias que no curso de Web design eu não aprendi bem , por ser muitas linguagens de programação de uma unica vez, aprendi bem HTML, e graças ao blog , pois se fez necessário treinar e se aperfeiçoar !

5. Por ultimo uma coisa que para muitas é o melhor (infelizmente) , eu considero algo mais como Bônus sabe, ganhar algo de uma loja para trazer e mostrar para vocês aqui se vale a pena, se serviu para mim é válido, é legal ganhar coisas, quem não gosta? Poder crescer com alguma lojinha que tá começando, fortalecer uma parceria com lojas e produtos que se gosta é muito bom.
Inclusive recebi umas coisinhas hoje, depois mostro aqui.

1. Assim como falar coisas boas, contar as desvantagens também não é difícil, Cada dia parece está mais complicado né? uma coisinha bem chatinha são as pessoas que não dão valor algum ao tempinho que você tira para blogar algo, sabe aquelas pessoas que vem aqui e coloca " amei,segue meu blog!" 
Então, estou falando dessas pessoas.

2. Uma desvantagem muito chata é quando você é uma lisa ~como eu~  e não tem dinheiro para comprar tudo queria , para testar e contar para os leitores. #GOVERNOQUEROVERBA 

3. Depois de um certo tempo , você acaba se tornando uma pessoas pública,  e precisa tomar cuidado com o que fala, sabe aquele comentário de quando você estava com raiva e falou no Facebook ou no blog? , muitas meninas vão te julgar e criticar tua vida. claro, isso é incomodo para quem não gosta de receber criticas ou ate mesmo aparecer mais tá!

4.  Detesto quando acham que blogueira é ser patricinha rica, que não faz nada da vida, e então vem escrever merda na internet. Desmerecer algo tão legal, uma profissão promissora e que cresce cada dia mais é inaceitável !

5. como já falei algumas vezes nesse post, Ser blogueira está em alta, muitas empresas já perceberam isso. muitas meninas acabam vendo blogueiras ganhando rios de presentes de marcas, e como para ser blogueira não existe um curso ou uma faculdade,  muita, mais muita menina está criando blogs loucamente na procura de parceria com lojas, já vi meninas que toda semana criam um, ou trocam o nome do blog! nessa correria toda de "mimos" muita empresa/loja já começou a explorar muita menina, criando propostas de parcerias absurdas! tipo, "divulga o produto 6 meses, depois tu ganha 5 %  e uma palete de 3 RS " Banalizaram o significado de ser blogueira, e o de ser parceira. 

A postagem ficou grande hein? acho que falo muito rsrs, espero que tenham gostado e entendido tudo que quis passar!
Ate o proximo post juizo no corpo e na alma <3

Posts sujeridos por ju margarida

3 comentários

  1. Oi, Ju. Saudades de ti por aqui. Amei teu post, das coisas boas e ruins que considero mais importantes para citar de cada são: boa é o carinho e retorno positivo que temos dos leitores, sem dúvida é impagável mesmo a sensação que temos quando alguém vem falar que gosta do nosso trabalho, acompanha e que algumas dicas ajudaram bastante, eu fico muito feliz com isso. A ruim é a banalização de todos com nossa profissão, porque, pensa bem, se até mesmo outras blogueiras não valorizam nosso trabalho, comentando coisas sem nexo, só por comentar, imagina como as empresas parceiras e os leigos nos veem? É triste, mas é algo que devemos relevar e seguir em frente, né.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, também acho uma desvantagem a gente criar o post com todo carinho e a maioria dos seguidores nem comentam e quando comentam são para seguir... é decepcionante isso, acho bacana divulgar, mas também poderia comentar sobre o Post. Tudo que citou me identifiquei.
    Ser blogueira não é uma brincadeira, muito menos um hobbie de patricinha! Para mim é mais do que um trabalho..e ser reconhecido não tem preço. Mas infelizmente tenho vivenciado cenas como essa. Preparo o post com carinho e não há nenhum comentário... fazer o que é...
    Apesar de tudo levo em conta as vantagens em ser uma blogueira, por isso não desisto.
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  3. Wow, so interesting post,dear!
    Very useful! Like it a lot!
    Great photo!
    I'm first time on your blog, and Like it a lot, so I follow you!

    Visit me, and follow. See you soon. Maleficent

    ResponderExcluir